Bem-vindo ao nosso site
Seja bem vindo ao mais novo site de ajuda ao saxofonistas. Sax On-line é uma equipe sem fins lucrativos visando apenas o seu aprendizado e conhecimento em sax.
Esclarecimento
Este site não é feito pelo Profº Ivan Meyer
Eu apenas uso métodos dele (e ponho a fonte) e de outros no site.
Pois não sou plagiador e tenho repugnância
por quem plagia os outros!
Abraços
Sua Opnião
Re:solo
Notas abafadas
Joceir
03/12/2014
Boa noite companheiros.
Eu toquei clarinete por vinte cinco anos e parei quando me tornei maestro de banda militar até 2007.
Agora, sete anos depois, voltei a estudar Sax tenor. Comprei um Sax Jupter e estou encontrando dificuldade nas notas ré a sol na região média ou seja do ré 4 a sol 4. As demais notas saem claras e estas abafadas ainda que eu tente com notas longas tocadas insistentemente todos os dias. Podem me dar uma dica do que possivelmente possa estar acontecendo ou o que devo fazer? Abraço, Joceir.
Eu toquei clarinete por vinte cinco anos e parei quando me tornei maestro de banda militar até 2007.
Agora, sete anos depois, voltei a estudar Sax tenor. Comprei um Sax Jupter e estou encontrando dificuldade nas notas ré a sol na região média ou seja do ré 4 a sol 4. As demais notas saem claras e estas abafadas ainda que eu tente com notas longas tocadas insistentemente todos os dias. Podem me dar uma dica do que possivelmente possa estar acontecendo ou o que devo fazer? Abraço, Joceir.
Re:Notas abafadas
Marcel
27/12/2014
Amigo vc está formando sua embocadura de forma correta?? Dentes superiores apoiados na parte de cima da boquilha e lábios levemente curvados na parte de baixo da boquilha. Verifique também a numeração de sua palheta caso esteja tocando a pouco tempo de preferência a palhetas de 1.5 a 2 ou 2.5 . obs as notas mais graves saem com mais facilidade com palhetas mais denssa, ou seja de numeração maiores. Porem quanto maior o número mais pesado fica para soprar.
Re:Notas abafadas
18/01/2015
Bom o problema está na embocadura ou na sua postura quando for fazer a nota RE e SOL fique com uma postura ereta e confortável e deixa a cabeça reta e so puxa ela pra tras uso essa tecnica
notas
Fabricio
09/10/2014
Queria ver se você sabe o solo da musica abraça me,solo muito top,se souber por favor me passa ?
Oxidação
Maíra
12/08/2014
Boa noite, tive um ano super corrido e quando fui ver meu sax o tudel estava oxidado, estou arrasada e não sei como proceder, será alguém poderia me ajudar?
chavetas que demoram abrir
Re:chavetas que demoram abrir
Misael Pereira de Paula
29/07/2014
gostaria de obter ajuda para resolver o problema das chavetas que demoram abrir
Sax
Re:Sax
Novo comentário
Desculpas
Bem, como devem ter percebido, o site ficou sem atualização por quase um ano, peço desculpas por isso, mas agora eu voltei e vou "turbinar" o site novamente.
Abraços de N.B
Contato
Sax online
saxon-line@hotmail.com